5 motivos para investir em franquias

//5 motivos para investir em franquias

5 motivos para investir em franquias

1 – Taxa de mortalidade de 5%

De acordo com a Associação Brasileira de Franquias (ABF), a taxa de mortalidade de franquias, em 2016, foi 5,1%, oito vezes menor do que em negócios do varejo. Em tempos de recessão econômica, resultados como esse motivam o investimento no Franchising brasileiro. Ainda de acordo com o último índice da Associação, são gerados mais de 1,192 milhão de empregos diretos no país, ajudando no giro capital e alavancando a economia no Brasil.

2 – Marca consolidada no mercado

Quando não estamos estabelecidos ainda ou não possuímos uma base de clientes relevantes, o modo como somos percebidos é fundamental para o nosso sucesso, aumentando as chances de uma aproximação de clientes interessados. Ao abrir uma franquia, você já está adquirindo o direito de uso de uma marca conhecida e consolidada no mercado, logo, já começa seu negócio com credibilidade. Outro diferencial é o marketing cooperado (ou fundo de marketing ou fundo cooperado de publicidade), com o propósito de custear ações de marketing institucional de médio a grande porte visando a divulgação e valorização da marca.

3 – Investimentos baixos comparado a abertura de um negócio do zero

Ao adquirir um modelo de trabalho de uma franquia, você acaba economizando gastos em construção de marca, materiais e ferramentas de marketing, instalação no prédio comercial, entre outros. Um diferencial no ramo é a Circular de Oferta de Franquia, um documento estabelecido na Lei de Franquias que tem como objetivo permitir que o interessado em ser um franqueado tenha acesso as principais informações do negócio. Ao ler uma COF completa e com muita atenção, o futuro investidor saberá todos os gastos que seu investimento abrange.

4 – Suporte, capacitação de equipes e marketing formatado

As franqueadoras devem oferecer uma metodologia de trabalho, capacitação profissional, suporte na instalação e desenvolvimento, marketing e know-how. Franchising é parceria e o crescimento de uma unidade é o crescimento de toda rede. A padronização nos processos e na qualidade de atendimento são meio caminho andado para garantir o sucesso do investimento. Se você abrisse um negócio do zero, antes de abrir as portas teria que arquitetar todo processo, o tipo de funcionário que deseja pra sua empresa, as melhores ferramentas de marketing para seu ramo, entre outras burocracias.

5 – Processos de trabalho já desenvolvidos pela franqueadora e prontos para o franqueado pôr em prática

Cada vez mais está sendo adotado a plataforma “universidade corporativa”, onde a franqueadora lança matérias para educação à distância para todos os franqueados e funcionários. Isso ajuda a manter sincronia dentro da rede de franquias e orientar sobre tendências e novidades do mercado. Outros itens como software de gestão e consultoria de campo periódica também auxiliam na trajetória do novo investidor.

 

Saiba como começar aqui!

By | 2018-02-06T09:40:29+00:00 15/01/2018|Franquias|1 Comentário