A Fotografia de Imóveis Vende

A Fotografia de Imóveis Vende

Convidamos o Fotógrafo Fabiano Rosa para partilhar seus conhecimentos sobre a fotografia como ferramenta de venda de imóveis, através de uma palestra interna para os franqueados, seus gerentes e corretores, dentro da agenda #OQueNosUNE

Fabiano atua como fotógrafo profissional desde 2005, hoje fotógrafo e filmmaker oficial da UNE Imóveis em Rede – parceria que já vem firme desde 2014. Com isso, já conhece de perto as implicações da fotografia imobiliária e como valorizar o imóvel através das fotos e utilizá-las como uma forte ferramenta no processo de venda.

A sua fala teve início com a seguinte reflexão direcionada aos nossos consultores imobiliários: o que nós queremos dizer para os nossos clientes através das fotografias? Fabiano enfatizou a importância de fazer essa reflexão sempre antes de fotografar algum imóvel. 

Afinal, através da fotografia é possível transmitir emoções para quem a verá: felicidade, tristeza, empolgação, tranquilidade, segurança, medo, etc. O segredo está em justamente utilizar a fotografia como um mecanismo de despertar o interesse no comprador por determinado imóvel, através da conexão emocional estabelecida a partir da imagem.

A partir daí, Fabiano discorreu sobre alguns cuidados importantes na hora de fotografar os ambientes internos dos imóveis, a fim de extrair o melhor cenário de cada ambiente para que ele se mostre interessante e convidativo a ponto de um cliente desejar fazer uma visita com o seu consultor imobiliário UNE.

Após, também trouxe informações relevantes sobre as opções de equipamentos fotográficos disponíveis hoje no mercado, suas diferentes usabilidades e no que vale a pena investir para o segmento de corretagem imobiliária.

Logo, foi dada uma atenção especial a mecanismos de suporte para a utilização da câmera do próprio celular, o recurso mais utilizado no dia a dia dos corretores. O fotógrafo citou alguns acessórios que podem auxiliar a elevar a qualidade das fotos feitas pelo celular, assim como aplicativos úteis e modelos de aparelhos que se destacam pelas opções de câmera.

Ainda, além de falar sobre como escolher o melhor equipamento, Fabiano deu algumas dicas valiosas sobre como executar uma boa foto, de modo que seja alcançado o objetivo de valorizar o ambiente e torná-lo atrativo aos olhos de quem estiver procurando um imóvel.

Desse modo, foram abordados aspectos como a amplitude necessária, como utilizar a iluminação adequada em benefício da foto e os horários ideias para aproveitar ao máximo a luz natural, dicas de enquadramento e outros fatores importantes para uma boa direção de cena, essencial para que a fotografia cumpra o seu papel com êxito.

Para fechar, Fabiano ressaltou a importância de trabalhar a edição das fotos e apresentou uma solução prática e eficaz para que ela aconteça sem que precise dispor de grande conhecimento técnico ou energia. 

Lembrou também sobre a importância de o vendedor estar sempre buscando qualificação e novas ferramentas que contribuam para potencializar seus resultados. É preciso estar sempre buscando se reinventar para crescer profissionalmente, assim como todo o mercado está se adaptando a esta crise da pandemia e com certeza será outro após a crise.

Quer ter acesso ao conteúdo completo da palestra e saber com mais detalhes as dicas que o Fabiano compartilhou? Se você já faz parte da nossa rede de franquias imobiliárias em breve terá acesso a todos os conteúdos das palestras #OQueNosUNE através da UNEversidade.

E se você ainda não faz parte da rede UNE e quer saber como ser nosso franqueado e ter acesso a conteúdos exclusivos além de contar com um suporte altamente especializado? Então entre em contato agora mesmo e saiba mais!