Bitributação, desoneração de encargos e formas de lidar com os corretores

/, Mercado Imobiliário/Bitributação, desoneração de encargos e formas de lidar com os corretores

Bitributação, desoneração de encargos e formas de lidar com os corretores

Na última quinta-feira, dia 9 de Abril de 2020, na nossa agenda de palestras internas da campanha #OQueNosUNE, contamos com a participação do Sócio-proprietário e Diretor Financeiro da UNE Master, Rafael Rodrigues. Ele trouxe questões bastante relevantes e esclarecedoras sobre o sistema de bitributação, desoneração de encargos e formas de trabalhar estas questões com os corretores, frente a uma imobiliária.

Rodrigues comentou brevemente sobre a sua experiência como administrador e sobre sua atuação voltada para o mercado imobiliário e da construção civil nos últimos anos, fazendo parte do projeto da UNE Master desde 2014, hoje a frente das questões financeiras e administrativas, assim como também atua em uma das maiores construtoras da região Sul do país. 

Portanto, podemos dizer que contamos com uma palestra bastante rica para os nossos franqueados e seus gerentes, levando em consideração a visão privilegiada de Rodrigues, ao ter contato com as obrigações e necessidades de ambos os lados de uma mesma moeda: a construtora e a imobiliária.

Com isso, o palestrante iniciou sua fala sobre o tema proposto ressaltando a importância da implementação de boas práticas que promovam uma integração entre esses dois mercados, que beneficiem todas as partes envolvidas na negociação de um imóvel.

Dando continuidade, Rafael abordou questões referentes a emissões de Nota Fiscal e o recebimento de comissões. Discorrendo sobre a forma ideal de se aplicar o sistema de bitributação, garantindo benefícios como a diminuição legal de encargos sobre as Notas Fiscais e a prevenção de riscos trabalhistas.

Para isso, foram apresentados exemplos práticos da aplicação da bitributação no dia a dia das imobiliárias, e também como argumentar com as construtoras e demonstrar a entrega de valor para que elas comprem a ideia e contribuam com esta abordagem, que poderá beneficiar a todos.

O Diretor compartilhou sobre erros e acertos que já pôde observar nas emissões das Notas Fiscais em vendas de imóveis, alertando os franqueados, principalmente os novos, sobre os riscos neste processo – trazendo estratégias eficazes para a prevenção.

Logo após, foram apresentados alguns modelos de negócio que ocorrem na venda de novos empreendimentos e suas variantes, como índices de correção de contrato e sistemas de antecipação de parcelas, que irão influenciar diretamente no valor de venda do imóvel.

Rodrigues trouxe algumas tabelas de valores para ilustrar sua fala, explicando as oportunidades de negócios no período de lançamento junto às construtoras, e como ocorre o comportamento de compra do consumidor de acordo com o seu perfil (comprador investidor, residencial médio/alto padrão, Minha Casa Minha Vida, etc).

Para concluir, o Diretor então fez um apanhado geral de como aplicar estes conhecimentos em uma apresentação junto às construtoras parceiras a fim de oportunizar as vantagens que as estratégias de bitributação realizadas em conjunto podem oferecer para ambos os lados nas negociações imobiliárias.

Quer saber mais detalhes sobre as soluções propostas pelo nosso Diretor Financeiro que podem beneficiar os rendimentos da sua imobiliária UNE? Fique tranquilo pois você terá acesso a esta palestra completa através da UNEversidade!

E se você ainda não é nosso franqueado e ficou interessado em fazer parte desta rede de franquias imobiliárias que oferece conteúdos exclusivos para o desenvolvimento das franquias e seus gestores, sempre em busca de impulsionar seus resultados?

Então, entre em contato com a gente agora mesmo e saiba como ter a sua franquia imobiliária UNE e prosperar no mercado imobiliário!

 

By | 2020-04-13T17:18:40+00:00 13/04/2020|Franquias UNE, Mercado Imobiliário|0 Comentários