Caixa anuncia redução dos juros do crédito imobiliário

/, Mercado Imobiliário/Caixa anuncia redução dos juros do crédito imobiliário

Caixa anuncia redução dos juros do crédito imobiliário

O reajuste beneficia tanto clientes que querem comprar imóveis quanto donos de imobiliárias, reaquecendo o mercado.

A Caixa Econômica Federal divulgou nessa segunda-feira (16) a redução dos juros para financiamento da casa própria e o aumento do percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado. Essas mudanças começam a valer a partir de hoje mesmo e são para linhas de financiamento que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

Para imóveis residenciais de até R$ 800 mil, enquadrados no Sistema Financeiro Habitacional (SFH), a taxa mínima de juros caiu de 10,25% para 9% ao ano. Já para os estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, onde os imóveis estão enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), cujo valor limite é maior que o SFH, para imóveis de até R$ 950 mil, a taxa caiu de 11,25% para 10% ao ano.

Para o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilitam o acesso à casa própria e contribuem para estimular o mercado imobiliário. “O objetivo da redução é oferecer as melhores condições para os nossos clientes, além de contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, afirma.

Já o percentual do valor a ser financiado dos imóveis usados subiu de 50% para 70%. Para os novos, foi mantido o percentual de 80% no teto do financiamento. Foi anunciado também a retomada do financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com financiamento de até 70%.

(Divulgação CAIXA)

Os reajustes contribuem para a melhora do mercado imobiliário. Com a insegurança quanto a recuperação da economia no país, muitos brasileiros estão com medo de assumir uma compra sem ter a certeza que poderão cumprir com as parcelas depois e consequentemente, donos de imobiliárias se preocupam com o grande volume de casas e apartamentos parados na carteira de imóveis. Com isso, a redução dos juros do crédito imobiliário torna o momento benéfico e positivo para quem quer investir na casa própria e para quem quer investir em imobiliárias, trazendo mais segurança e confiança para o setor.

“A redução das taxas de juros e o aumento do limite de cota de 50% para 70% impulsiona toda a cadeia produtiva e significa uma melhoria significativa para compradores de imóveis facilitando o acesso à casa própria!
Os atuais clientes vendedores de imóveis usados também tem muito a comemorar uma vez que está medida aumenta as chances de venda do seu imóvel!” Rafael Nascimento, sócio-proprietário da UNE.

By | 2018-04-19T10:08:49+00:00 16/04/2018|Economia, Mercado Imobiliário|0 Comentários