Como tornar sua imobiliária um diferencial no mercado imobiliário? Confira as sete dicas que a UNE tem para os donos de imobiliárias

//Como tornar sua imobiliária um diferencial no mercado imobiliário? Confira as sete dicas que a UNE tem para os donos de imobiliárias

Como tornar sua imobiliária um diferencial no mercado imobiliário? Confira as sete dicas que a UNE tem para os donos de imobiliárias

É possível ser destaque no ramo imobiliário e ter uma alta performance nas vendas mesmo com a retomada na economia brasileira e a previsão do crescimento do mercado.

De acordo com dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o mercado imobiliário brasileiro deve crescer 10% em 2018 se comparado ao ano passado. O crescimento é consequência do aumento nas oportunidades de financiamentos e disponibilização de crédito nos bancos. Mas diante dessa previsão, como é possível se diferenciar da concorrência? É possível não ser apenas mais uma imobiliária?

Hoje em dia, a empresa que prioriza a comunicação direta com o cliente, a disciplina e uma metodologia de trabalho estará sempre à frente no mercado. Pensando nisso, reunimos os sete principais diferenciais que tornam nossa rede uma franquia imobiliária com resultados extraordinários, mesmo em tempos de recuperação econômica no país, e que você pode aplicar na sua imobiliária.

  • Metodologia e processos de trabalho

Já imaginou os resultados que a aplicação de metodologia e processos de trabalho podem trazer para a sua imobiliária? Acreditamos que uma rotina organizada e processos de trabalho delimitados são o caminho para aumentar as vendas numa imobiliária. Se você não sabe por onde começar a aplicar métodos e processos de trabalho, uma franquia imobiliária é uma ótima solução, por já ter know-how, experiência e resultados comprovados e esse fato torna os envolvidos “experts” no ramo.

  • Sistema de gestão imobiliária

A escolha do sistema de gestão imobiliária é um grande passo dentro do seu negócio, as opções devem ser bem analisadas e testadas, porém muitas vezes pensando apenas no valor que será investido, você pode optar pelo sistema mais barato e ter consequências ruins, como vazamento de dados ou a perda deles. Já pensou no prejuízo que isso causaria? Numa franquia imobiliária, além de já ter um sistema definido, você e sua equipe terão treinamentos para saber manusear e ter o sistema de gestão como seu aliado.

  • Tecnologia

Cada vez mais a informática está presente nas nossas vidas e nos negócios não é diferente. Se usada de forma correta, a tecnologia facilita o acesso de clientes aos imóveis disponíveis, auxilia na capacitação da sua equipe e no controle dos agenciamentos dos seus corretores de imóveis e como consequência disso, aumenta significativamente suas vendas. Já parou para analisar se a sua imobiliária está integrada ao mundo tecnológico? Aqui na UNE, por exemplo, contamos com seis plataformas poderosas que auxiliam no funcionamento e integração da rede, o que facilita tanto a comunicação interna quanto externa, para o público.

  • Equipe motivada

Um colaborador ou um corretor de imóveis desmotivado pode contaminar toda equipe e prejudicar no dia-a-dia da sua imobiliária. A desmotivação prejudica tanto no atendimento quanto no desempenho do trabalho, comprometendo até mesmo o processo de venda de um imóvel. Imagine que horrível seu cliente perceber esse desestímulo? Para fugir desse problema, ações que promovem o sentimento de reconhecimento na equipe, como premiações para melhores resultados, consultoria operacional para auxiliar em dúvidas e investimento no conhecimento do colaborador, motivam os envolvidos. Afinal, quem não se motiva ao sentir-se valorizado e reconhecido, não é mesmo?

  • Recrutamento de excelência

Recrutar pessoas qualificadas que façam parte da sua equipe é uma tarefa muito difícil, não é mesmo? Muitas vezes vem a dúvida de quem escolher ou o que esperar do novo colaborador. A vantagem de tornar-se franquia imobiliária é o auxílio da franqueadora nos primeiros recrutamentos para que você saiba o perfil do colaborador e do corretor de imóvel ideal para sua imobiliária.

  • Prospecção de clientes

Uma imobiliária comum trata seus clientes como temporários, ou seja, são apenas clientes quando querem vender ou comprar um imóvel e não criam um vínculo, e como consequência, esse mesmo cliente pode realizar outra venda ou compra futuramente e não terá fidelidade com sua empresa. Saber como conquistar e como fazer a manutenção da clientela é o segredo para que sua carteira de imóveis esteja sempre bem estruturada e cheia.

  • Treinamentos

Sejam presenciais ou à distância, treinamentos sempre são bem aceitos em empresas e nas imobiliárias não é diferente. É muito importante manter corretores de imóveis e colaboradores sempre por dentro das tendências do mercado imobiliário, renovando seus conhecimentos e trazendo técnicas de venda inovadoras para gerar ótimos resultados. Por exemplo, utilizamos nossa universidade corporativa, a UNEversidade, para armazenar esses treinamentos e também reunir materiais de apoio para que toda a rede, de corretores de imóveis até franqueados. À medida que você vai investindo na sua equipe, mais valorização sua imobiliária terá por parte dela.

Já pensou em simplificar esse processo e tornar sua imobiliária uma franquia imobiliária UNE? Entre agora mesmo em contato com a gente e saiba mais sobre esses e outros diferenciais que podem aumentar sua performance e trazer resultados rápidos e extraordinários para você e sua equipe.

By | 2018-04-16T12:01:38+00:00 10/04/2018|Mercado Imobiliário|0 Comentários