Corretagem na crise

//Corretagem na crise

Corretagem na crise

Ontem, dia 24 de Abril, uma quinta-feira, contamos com mais uma incrível palestra da nossa agenda interna #OQueNosUNE. Foi a vez do nosso franqueado Marcus Nascimento, sócio-proprietário e Diretor Comercial da UNE Zona Norte, sediada em Pelotas, RS, que voltou para compartilhar seus conhecimentos sobre a corretagem imobiliária em tempos de crise.

Com o intuito de preparar os profissionais da rede de franquias imobiliárias UNE para esta crise, que está só começando, Marcus foi convidado para compartilhar com os demais franqueados, seus respectivos gerentes comerciais e corretores, os conhecimentos que adquiriu em sua experiência como corretor de imóveis durante a grande crise dos bancos em Portugal, no ano de 2008.

Marcus iniciou sua fala compartilhando a sua análise do cenário atual e projeções para o mercado imobiliário, dando ênfase para o provável comportamento do consumidor de imóveis em um cenário mais caótico e como as imobiliárias e os corretores de imóveis deverão se portar para atender às novas necessidades dos clientes.

Sobretudo, ressaltou que ainda não estamos vivendo o pico da crise do coronavírus no país, estamos sim em crise, mas em uma fase inicial. A tendência é de que com o passar dos meses provavelmente a situação fique bem mais crítica, e quem estiver preparado poderá garantir excelentes negócios.

Marcus afirma que durante o período de crise, as pessoas não compram mais produtos ou serviços, mas sim oportunidades e complementa, ainda, com a seguinte frase: “nenhum cliente desperdiça uma oportunidade desde que satisfaça parte da sua necessidade.”

Logo, para estar preparado para atender este consumidor no momento do ponto alto da crise, é essencial dominar a oferta da região, desse modo você garante ao seu cliente vendedor ou comprador as melhores oportunidades.

Para que isso ocorra, é preciso investir na construção e manutenção de um relacionamento de qualidade com os seus clientes para ter acesso à informações com maior riqueza de detalhes, sabendo o que motiva cada cliente a fechar negócio, a fim de oferecer uma solução real para suas necessidades.

É preciso que haja uma proatividade do corretor em manter uma boa relação (e de longo prazo) com seus clientes, demonstrar que realmente se importa em conhecê-los. Dessa forma, terá sempre em mãos informações qualificadas sobre as oportunidades de negócio e conhecerá a fundo as necessidades dos clientes, a fim de trabalhar de forma assertiva em benefício de todos.

Levando em conta as questões discorridas acima – e em maiores detalhes ao longo da palestra – Marcus então comentou sobre algumas estratégias e técnicas de vendas importantes em uma negociação imobiliária. Principalmente para o fecho da venda, enfatizando que a apresentação da proposta de negócios é um momento decisivo para o sucesso do negócio.

Estratégias de captação digital também receberam destaque neste período onde estamos vivendo entre medidas de isolamento social para combater os avanços da pandemia do coronavírus. Para além da técnica de venda, é crucial entendermos sobre as nuances do comportamento humano, o que possibilita prever, até certo ponto, como o cliente pensa e age em determinadas situações.

Lembrando que, antes de trabalharmos com imóveis, a UNE trabalha com pessoas e gerando soluções para pessoas. Portanto, é primordial compreender aquilo que fará a diferença para o nosso cliente, mantendo sempre um diálogo honesto e o verdadeiro interesse em direcioná-lo para o melhor negócio, que atenderá as suas reais necessidades.

Ficou interessado em conhecer mais detalhes das ações e estratégias que o Marcus compartilhou com a nossa rede? Se você já faz parte da rede de franquias imobiliárias UNE, poderá acessar ao conteúdo completo através da UNEversidade. Conhecimento é #OQueNosUNE 

Mas, se ainda não está na rede e deseja ingressar como nosso franqueado, ter acesso aos conteúdos internos exclusivos e o suporte completo e diferenciado que oferecemos aos nossos franqueados, clique aqui agora mesmo e saiba como ter a sua franquia imobiliária UNE! #VemPraUNE

 

By | 2020-04-24T16:23:43+00:00 24/04/2020|Mercado Imobiliário|0 Comentários