Descubra por que agora é o momento certo para investir na sua franquia imobiliária UNE

/, Franquia imobiliária, Mercado Imobiliário/Descubra por que agora é o momento certo para investir na sua franquia imobiliária UNE

Descubra por que agora é o momento certo para investir na sua franquia imobiliária UNE

“Um novo cenário para o mercado imobiliário se vislumbra à nossa frente para os próximos 5 anos, com expectativas de juros menores, maior abertura de financiamentos bancários, um ambiente mais seguro juridicamente e o lançamento de novos produtos que prometem agradar a todas as classes econômicas e faixas etárias.” – Ana Beatriz de Almeida Lobo, em artigo para o Jornal Estadão.

Não é nenhuma novidade que o mercado da construção civil no Brasil afeta diretamente o andar da economia e vice versa. Como a Ana afirmou em seu artigo para o Estadão, saímos de um período conturbado para a economia nacional com um grande recuo das construtoras que moviam o mercado imobiliário.

Agora, o país vive um momento de retomada da economia com grandes oportunidades para o setor imobiliário. E, é claro, nós já estamos de olho nessas tendências há bastante tempo, e viemos através deste texto apresentar fatos que comprovam as vantagens de quem decidir apostar em franquias imobiliárias em 2019. Boa leitura!

Expectativas do Mercado Imobiliário para 2019

A importância do setor de habitação

Como já falamos, a construção civil tem impacto direto na economia brasileira como um todo, como podemos observar no gráfico abaixo que compara as variações de PIB Construção Civil x PIB Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – ABRAINC.

Ambos caminham lado a lado, tamanha a representatividade do setor de habitação no Brasil, que engloba construtoras, bancos, instituições financeiras, imobiliárias, incorporadoras e investidores.

E, quando este setor vai bem, os investimentos em obras impulsionam áreas importantes para o desenvolvimento urbano: a construção de moradias minimiza o déficit habitacional, a ampliação do saneamento básico melhora as condições de saúde da população e a expansão da mobilidade urbana oferece praticidade ao seu cotidiano, promovendo, assim, qualidade de vida.

Além disso, a retomada das atividades das construtoras no país proporciona uma recuperação no nível de emprego dos trabalhadores, pois há a necessidade de larga mão de obra nas obras – um dos principais fatores para que a economia volte a crescer.

O mercado imobiliário fechou o ano de 2018 já em alta, após um longo período de recessão, e de acordo com levantamento divulgado pela Abrainc, os lançamentos e vendas foram registrados em todos os segmentos, com destaque para os projetos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida.

Em 2019, de acordo com informações de empresas associadas à Abrainc, os lançamentos de imóveis somaram 2.641 unidades em janeiro, totalizando 109.191 unidades nos último ano – volume 30,0% superior ao registrado no ano anterior.

Já as vendas de imóveis novos somaram 6.482 unidades em janeiro, contribuindo para um total de 113.258 unidades vendidas no último ano – resultado que corresponde a uma alta de 2,2% no período.

Segmento minha casa minha vida

De acordo com a Abrainc e FGV, há 7,8 milhões de unidades residenciais a serem construídas para suprimir a demanda existente hoje no país, abaixo podemos analisar a divisão dessa demanda por faixa de renda:

Como podemos ver, a maior fatia do gráfico corresponde às rendas mais baixas, de até 3 salários mínimos, portanto é preciso compreender essa demanda e apresentar alternativas para este consumidor, como é o caso do Minha Casa Minha Vida, que oferece preços menores e financiamentos a juros mais baixos do que no restante do mercado, logo, não é a toa que ele vem se destacando neste segmento.

Os lançamentos, assim como as vendas, seguiram crescendo, com um aumento de 31% no ano de 2018, sendo responsável por 70% das vendas e lançamentos do setor popular.

Desse modo, é indiscutível a importância do programa MCMV, que completou 10 anos em março de 2019, tanto no que tange ao acesso à moradia quanto ao impacto sobre a incorporação imobiliária e à cadeia de valor. E a expectativa para o restante do ano, com o andar das mudanças políticas e econômicas, é que estes números sigam subindo.

A diminuição progressiva dos níveis de desemprego no país e as novas políticas públicas e jurídicas que estão sendo discutidas prometem contribuir para o desenvolvimento econômico, possibilitando maiores investimentos no mercado, como também o aumento do poder de compra dos brasileiros, incluindo as famílias com rendas mais baixas.

Segmento médio e alto padrão

Seguido dos empreendimentos populares, os de médio e alto padrão também já puderam apresentar algum sinal de melhora em 2018. As construtoras voltaram a fazer lançamentos, o que alcançou um aumento de 36% relativo ao ano anterior, enquanto os distratos tiveram uma redução de 29%.

Agora, as expectativas para o ano de 2019 são ainda mais positivas: os lançamentos devem aumentar devido a alta de confiança dos empresários, com uma maior segurança jurídica a partir da aprovação da PL Distrato e a melhora nas perspectivas econômicas – destaque para a queda nos juros e o controle na inflação.

Com isso, também nas vendas deve haver um aumento significativo, em virtude da maior oferta de crédito imobiliário e o reflexo do aumento dos lançamentos de 2018, as construtoras irão focar em redução de estoques e quem oferecer as melhores condições de infraestrutura e negócio irá sair na frente.

A recuperação do crédito com recursos da poupança e o aumento expressivo de lançamentos mais caros em 2018 também demonstram um retorno das classes médias ao mercado: o volume financiado para aquisição ou construção de imóveis findou um período de queda que se seguiu por 3 anos enfim avançando 15%, segundo a Associação das Entidades de Crédito Imobiliário – Abecip.

O maior impulso veio do salto de 33% nos valores financiados com recursos da poupança, o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo – SBPE. Com isso, espera-se que um bom desempenho da poupança em 2019 estimule ainda mais essa fonte de crédito. O saldo dos recursos aplicados no SBPE atingiu R$ 618,1 bilhões em 2018, segundo a Abecip, que projeta um crescimento de 11% para 2019.

Para os próximos anos, portanto, a tendência é que siga ocorrendo um aumento gradual nestes números, com um novo ciclo de expansão na economia brasileira, o aumento do poder de compra do consumidor e a confiança dos investidores.

Cada vez mais novos empreendimentos serão lançados, atendendo a uma demanda de consumidores bastante exigentes e com padrões de comportamento e estilos de vida distintos. Podemos aguardar muita inovação pela frente!

Por que investir na sua franquia imobiliária UNE agora

Como já vimos até aqui, todos os sinais indicam que este é só o início de uma fase de crescimento para o mercado imobiliário e a economia brasileira, portanto, quem investir agora irá colher grandes frutos em pouco tempo. Mas como? Vamos explicar melhor…

Você pode passar na frente da maioria das pessoas e se preparar hoje para o que poderá ser a melhor fase que o mercado imobiliário já vivenciou no Brasil, já imaginou? A tendência é de que, quando o mercado já estiver mais aquecido, haverá uma maior segurança em investir e a concorrência se tornará cada vez mais acirrada.

Por isso, quem entrar no mercado antes, com um forte modelo de negócios e uma metodologia com eficácia comprovada, estará preparado para obter grandes resultados frente a concorrência. E é exatamente isso que nós, da UNE, oferecemos para você.

Logo, agora é o momento ideal para investir na sua franquia UNE Imóveis em Rede, enquanto o mercado já apresenta sinais de melhoria mas ainda está se restabelecendo. Assim, você tem tempo para iniciar o seu negócio UNE e se especializar na nossa metodologia, montar uma equipe top e estar realmente pronto quando o melhor momento chegar.

Lembrando que, na UNE, nós trabalhamos com domínio de território, então, quem chegar primeiro em uma determinada região assegura o melhor território de atuação e já sai na frente da concorrência. Pense: quanto você poderia faturar se todas as vendas de imóveis da melhor região da sua cidade fossem somente com você?

Hoje estamos com mais de 25 franquias em todo o país, e seguimos prospectando franqueados que queiram se juntar a nós para formar a maior rede de imobiliárias de América Latina. A expansão da UNE já é uma realidade, e você pode colher os frutos dela se juntando a nós.

Você está preparado?

#VemPraUNE e garanta o seu lugar nesta expansão!

Entre em contato agora e saiba como.

Leia também:

Vantagens do modelo de franquia imobiliária e Vantagens de investir em uma franquia imobiliária.