Você está sabendo estimular sua equipe de corretores e atendentes para aumentar as vendas da sua imobiliária? Confira agora três dicas incríveis para motivá-los.

/, Treinamentos/Você está sabendo estimular sua equipe de corretores e atendentes para aumentar as vendas da sua imobiliária? Confira agora três dicas incríveis para motivá-los.

Você está sabendo estimular sua equipe de corretores e atendentes para aumentar as vendas da sua imobiliária? Confira agora três dicas incríveis para motivá-los.

A satisfação dos clientes está diretamente relacionada a chance de compra do imóvel.  Não se sinta na obrigação de ter sempre um atendimento 5 estrelas, mas você sabe, que quanto maior a qualidade no seu atendimento maior será o número de fechamento de negócios na sua imobiliária, não é?

Repare que a equipe é a engrenagem de qualquer negócio, se ela está em perfeito funcionamento, consequentemente a empresa também está. É obvio que se está faltando óleo lubrificante ou está começando enferrujar, o funcionamento fica prejudicado. E você sabe que no ramo imobiliário não é diferente. Corretores e atendentes desestimulados podem prejudicar muito a vendas de imóveis e a prospecção de novos clientes e oportunidades.

Imagine seu cliente indo em busca do imóvel ideal para a família, porém ainda tem dúvidas de qual bairro, o número de quartos, se apartamento ou casa e espera que o corretor ajude nessas questões. Então acontece que seu corretor está desmotivado, não vê perspectiva naquilo que está fazendo acaba transparecendo para o cliente que quer uma venda fácil. Se fosse você no lugar do cliente, fugiria para outra imobiliária onde tem alguém motivado a lhe ajudar, certo?

Talvez você não saiba, mas um colaborador que não está se sentindo estimulado acaba tendo seu desempenho prejudicado e, muitas vezes, não é por falta de capacidade do mesmo. A ausência de reconhecimento, treinamentos específicos ou até mesmo de uma consultoria de um profissional mais sênior reflete no resultado final, infelizmente um fracasso evitável. Um membro da equipe que esteja assim pode contaminar os outros com as reclamações e desânimo, já pensou no prejuízo que este cenário poderia causar na sua imobiliária?

Descubra um pouco das nossas soluções e processos que recomendamos a você colocar em prática agora mesmo para resolver estes desafios:

  1. Faça um ranking para sua equipe de venda com premiações

Ao estudarmos, aprendemos que a competição é um instinto do ser humano, presente desde a pré-história e se bem instigada, pode ser algo saudável. Um ranking de vendas com premiações é uma boa saída para motivar sua equipe de corretores de imóveis a buscar suas metas, estar sempre querendo melhorar sua performance para alcançar assim ótimos resultados. Em nossas franquias imobiliárias, proporcionamos premiações mensais, trimestrais e anuais. Os reconhecimentos vão de placas (mensal e trimestral), viagens nacionais e internacionais até veículos (anual). Desta forma materializamos a motivação na premiação, e tendo esta possibilidade de ganho, o corretor consegue dar aquele gás a mais para cumprir suas metas e contribuir para que todos alcancem seus objetivos. Você já pensou nos resultados que sua imobiliária teria se premiasse os melhores corretores?

 

  1. Ofereça treinamentos e materiais de apoio para ampliação do conhecimento da sua equipe

É conhecida a necessidade de, constantemente, investir muito tempo e dinheiro para fomentar o ânimo do seus colaboradores e, muitas vezes, acabam não alcançando seu objetivo. Sentir-se progredindo, é uma das maiores realizações pessoais e consequentemente, fator de motivação. Na UNE criamos uma estrutura de treinamentos presenciais, em vídeo e materiais de apoio para promover uma intensa experiência, capacitação profissional e desenvolvimento contínuo. Este suporte, baseado na nossa metodologia de alta performance, foi elaborado para facilitar o trabalho dos franqueados e gerentes comerciais em aumentar a equipe de corretores, treiná-los e reduzir o turnover. Os conteúdos disponibilizados possuem a temática mercado imobiliário, técnicas de venda, coaching e PNL na plataforma UNEversidade, para que toda equipe tenha acesso quando e onde quiser. Você vai perceber que à medida que vai investindo no conhecimento dos colaboradores, eles vão valorizar ainda mais sua imobiliária.

 

  1. Conte com uma consultoria especializada para auxiliar e orientar sua equipe

Um especialista no mercado imobiliário para orientar sua empresa e sua equipe é uma ótima solução para evitar correções de caminho no futuro. Incertezas podem surgir tanto para donos de imobiliárias quanto para corretores de imóveis, e é sempre bom ter uma pessoa que entenda do assunto para auxiliar nesses momentos. Com um profissional de confiança, além de alavancar as vendas, sua equipe vai ter mais confiança naquilo que está fazendo. Já imaginou ter um braço direito para lhe ajudar, não só com a equipe, mas na transferência de know-how e no relacionamento com parceiros? O consultor poderá estar sempre presente na imobiliária ou fazer visitas programadas ou surpresas. Nossa rede conta com uma consultoria periódica consolidada para ajudar os franqueados e corretores a maximizar a lucratividade e a participação.

Nós trabalhamos da forma acima e conseguimos resultados excelentes, por isso acreditamos e recomendamos que você também aplique. Caso você já possui um resultado interessante, pode ter certeza que será ainda melhor após desenvolver as dicas acima. Se o seu caso é de tempo curto ou gostaria de minimizar o investimento mas ter o mesmo diferencial, fale conosco, e saiba como tornar sua imobiliária uma franquia imobiliária da UNE.

 

 

 

By | 2018-04-18T09:33:44+00:00 03/04/2018|Franquia imobiliária, Treinamentos|0 Comentários