Filmagem de Ambientes

Filmagem de Ambientes

Voltamos com a participação do fotógrafo parceiro da UNE Master, Fabiano Rosa, para falar sobre filmagens de ambientes e ajudar os nossos franqueados e corretores com dicas para fazer um vídeo de sucesso.

Fabiano iniciou sua fala relembrando alguns conceitos abordados na primeira conversa, quando ele trouxe aspectos da fotografia imobiliária e passou dicas valiosas de como realizar uma fotografia poderosa para a divulgação dos imóveis. Em grande parte, estes aspectos se aplicam também ao vídeo, que nada mais é do que a sequência de fotografias.

Então, para trazer um conteúdo agregador para nossa rede, fizemos uma pesquisa recolhendo as principais dúvidas dos corretores UNE sobre a produção de vídeos imobiliários para que elas pudessem ser sanadas por Fabiano neste segundo encontro. 

Com isso em mente, o palestrante então ressaltou a importância de se levar em conta alguns conhecimentos de marketing digital para compreender aquilo que irá agregar valor para o nosso cliente ao utilizarmos o vídeo para web como ferramenta de relacionamento e venda, e as diferentes formas e canais de apresentação deste material.

Logo, Fabiano trouxe alguns dados para comprovar a representatividade do vídeo consumido pela web, como seu tempo de permanência comparado a outros meios de comunicação e entretenimento em diferentes canais.

Sobretudo, a importância de investir na construção de um material audiovisual de qualidade, e que, além de expor imóveis, podemos produzir outros tipos de conteúdos úteis para os nossos clientes, então citou alguns exemplos práticos e deu algumas sugestões de entregas com o foco no que o cliente precisa.

Ainda, para produzir vídeos que chamam a atenção dos clientes precisamos estar atentos às tendências de comportamento, como por exemplo agora com a quarentena em que o foco do consumidor no mercado imobiliário passou a ser ter mais espaço em casa. Quais oportunidades podemos criar através de conteúdos que irão ajudar este consumidor? Que tipo de conteúdo podemos entregar que fará diferença para a vida ele?

Outro detalhe na hora de produzir um bom vídeo é seguir um roteiro, que pode funcionar como uma pauta com início, meio e fim bem definidos. E caprichar na introdução, que precisa conquistar a atenção do telespectador para mantê-lo interessado em assistir ao restante do vídeo.

Outro fator a ser levado em conta é o sobre falar ao longo da gravação ou não, e neste quesito Fabiano explicou que depende. Afinal, vai depender da proposta do vídeo e seu objetivo final, o fotógrafo então citou alguns exemplos para ilustrar as diferenças e benefícios de cada formato.

Os equipamentos também são importantes! Por isso, este tópico não poderia faltar e mais uma vez nosso parceiro nos trouxe algumas opções de bons equipamentos para trabalhar, dessa vez com o vídeo, com as diferenças entre eles. 

É claro que também falou sobre o uso do celular principal ferramenta de trabalho entre os corretores, e que se usada corretamente, com alguns cuidados, cumpre seu papel muito bem.

Foi falado também sobre alguns cuidados referentes ao tempo total do vídeo e sua relação com a taxa de retenção do telespectador ao assistir, o que se mostra ter muito mais influência do conteúdo em si do que o tempo: se o conteúdo for bom, a taxa de contenção tende a ser maior independente do tempo de vídeo.

O mais importante é sempre manter o foco na relevância que determinada informação possui para o cliente, e consequentemente o destaque que ela vai merecer, ou não, na construção do vídeo. Neste momento Fabiano falou um pouco sobre como priorizar a filmagem dos ambientes em um imóvel e passou algumas dicas para o momento da filmagem.

Finalizando, comentou sobre algumas opções de edição, para computador e celular, de programas intuitivos e gratuitos. A dica foi baixar um deles e já começar a “brincar” para ir se familiarizando com a usabilidade.

Gostou das dicas e quer saber com maiores detalhes tudo o que o Fabiano compartilhou com a nossa rede ao longo da palestra? Se você já faz parte da Rede UNE de franquias imobiliárias sabe que poderá acessar este e mais conteúdos completos através da UNEversidade.

E caso você esteja interessado em ter a sua franquia imobiliária UNE e receber em primeira mão nossos conteúdos exclusivos, além de um suporte diferenciado do nosso time de marketing e consultoria operacional especializada? Entre em contato agora mesmo e saiba como.

 

By | 2020-05-22T17:56:31+00:00 22/05/2020|Franquias UNE, Tecnologia, Treinamentos|0 Comentários