Liderança e gestão no mundo complexo

/, Treinamentos/Liderança e gestão no mundo complexo

Liderança e gestão no mundo complexo

Contamos com a ilustre participação de Ciro Vives, Diretor Regional do Sebrae, em Pelotas, RS, para ministrar a palestra com o tema “Liderança e Gestão no Mundo Complexo”. Ciro possui uma grande experiência em gestão de pessoas, com mais de 20 anos atuando como Diretor Comercial da Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, e agora há mais de 2 anos a frente do Sebrae na região Sul do estado do Rio Grande do Sul.

Após se apresentar e compartilhar algumas de suas experiências liderando times em diferentes desafios ao longo de sua carreira como gestor, Ciro trouxe algumas reflexões importantes quanto ao cenário de incertezas que estamos vivendo hoje:

Estamos preparados para enfrentar esse mundo complexo?

Nossas equipes estão preparadas? 

O mercado apresenta novas regras, onde tudo é novo, mais complexo, mais dinâmico e ainda mais digital – com a necessidade das medidas de isolamento social para o combate à expansão da pandemia do coronavírus, muitas empresas têm lançado soluções digitais, disponibilizando conteúdos e reestruturando as relações comerciais, principalmente o relacionamento entre a empresa e seus clientes, e até com os colaboradores.

Ciro destacou a importância de conhecermos os nossos clientes, citando alguns recursos digitais que podem se tornar fortes aliados para a extração, organização e gerenciamento de informações sobre os clientes e como as empresas precisam ter cuidado na utilização adequada destes dados, de modo que o conhecimento sobre determinadas informações sobre as pessoas sirvam como inspiração para ações efetivas de relacionamento.

Seguindo, foi ressaltada também a importância de compreender a diferença entre gestão e liderança, levando em conta que a liderança vem a partir do exemplo, a fim de inspirar o time de liderados a extrair o seu máximo potencial – e manter o time motivado em tempos de crise e incertezas econômicas pode ser um grande desafio, principalmente com a pandemia atual, algo que nunca havíamos passado antes na história.

Portanto, é preciso ter empatia e mais do que nunca ser um verdadeiro exemplo de motivação em busca de resultados em benefícios de todos, transformando o meio em que estamos inseridos promovendo mudanças positivas e inovadoras para os desafios que surgem no dia a dia.

O líder precisa ser o exemplo e transferir conhecimento de maneira eficaz, promovendo uma cultura de positividade e aprimoramento constante, sendo o primeiro a agir para fazer a diferença, levando o time consigo em busca da superação de todos e a construção de uma nova realidade da empresa, mais alinhada com a revolução que o mercado apresenta em meio a crise.

Logo, o grande diferencial de uma gestão está justamente em liderar um time de pessoas unidas pelo mesmo propósito, com o objetivo de, muito além de cumprir com o seu papel como profissional, construir um legado para empresa e para o mundo. E complementou, que um time vencedor é aquele que deixa um legado.

Ainda, o gestor afirma que cada profissional é único, e que a partir da sua experiência de vida e de carreira, com iniciativa e autenticidade, podemos demonstrar nosso verdadeiro potencial e transformar as empresas onde atuamos, nossa sociedade e todo um país.

Falando um pouco sobre o processo de venda, Ciro explicou que a venda acontece na mente do cliente, quando o valor que determinado produto ou serviço ultrapassa o peso de suas objeções. Para esclarecer, trouxe também a reflexão sobre o que configura o valor para o cliente, indo muito além do produto ou serviço em si, levando em conta o benefício e não o atributo. 

Sobretudo o relacionamento é a chave para o sucesso de qualquer organização, afinal os negócios são feitos de pessoas para pessoas, mesmo em tempos onde a interação digital cresce com tanta força – principalmente no cenário atual, como já citamos – por isso, é imprescindível dedicar energia em ações e estratégias com intuito de criar ou aprofundar o relacionamento com os clientes.

Para concluir, Ciro afirmou que agora é hora de encontrar maneiras para repensar sua empresa e a si mesmo, para estar à frente da concorrência em um mercado cada vez mais desafiador, é preciso criar, arriscar e errar, se preciso, com rapidez para alcançar bons resultados. Positividade e Atitude é #OQueNosUNE!

Quer ter acesso ao conteúdo completo da palestra e saber com mais detalhes as dicas que o Ciro compartilhou? Se você já faz parte da nossa rede de franquias imobiliárias em breve terá acesso a todos os conteúdos das palestras #OQueNosUNE através da UNEversidade.

E se você ainda não faz parte da rede UNE e quer saber como ser nosso franqueado e ter acesso a conteúdos exclusivos além de contar com um suporte altamente especializado? Então entre em contato agora mesmo e saiba mais!

 

By | 2020-05-16T10:43:02+00:00 08/05/2020|Franquias UNE, Treinamentos|0 Comentários