Como o marketing desenvolvido por um setor de comunicação pode fazer a diferença na sua imobiliária

//Como o marketing desenvolvido por um setor de comunicação pode fazer a diferença na sua imobiliária

Como o marketing desenvolvido por um setor de comunicação pode fazer a diferença na sua imobiliária

Assim como a tecnologia, o marketing está evoluindo muito e tornando-se indispensável para as empresas atualmente – e os donos de imobiliárias precisam saber disso.

Está cada vez mais claro a necessidade do marketing nas empresas para alavancar as vendas. E percebemos que no ramo imobiliário a área de comunicação também está se fortalecendo. Engana-se quem pensa que a prática é atual e advinda da internet. O marketing está presente na humanidade mesmo quando não tinha grande alcance por ser feito no boca a boca. Depois, com o surgimento da prensa tipográfica de Gutemberg, em 1450, quando tornou-se possível fazer anúncios impressos em jornais e revistas, pode atingir um grande público.

À medida que a indústria foi revolucionando, os meios de comunicação também evoluíram, surgindo o telefone – e o atendimento ao cliente não presencial -, o rádio e a televisão, possibilitando a mídia tradicional, propagandas com som e imagem. E então, acontece o encarecimento do espaço para anunciar, que se estende até hoje, como você deve saber.

Até que na década de 90 houve o grande boom: a invenção da internet. E com ela, o Marketing Digital, que teve começo com o e-mail marketing, avançando para os blogs de conteúdo e cada vez mais agressivo nas redes sociais, atualmente. De acordo com dados divulgados pela Social Media Trends, até ano passado, 92,1% das empresas estão nas redes sociais.

Algumas imobiliárias viram nesse cenário a oportunidade de aproveitar a tendência e anunciar seus imóveis à venda em sites e mídias sociais, como o Facebook, permitindo acesso do cliente onde quer que ele esteja, sem precisar se deslocar até a loja física. Porém, mesmo sendo uma mídia mais barata que a tradicional, as redes sociais estão se aproveitando da adesão das empresas a anúncios digitais para lucrar, com impulsionamento de publicações, páginas e landing pages. Com o marketing digital, você consegue ter maior noção do que está investindo e qual o seu Retorno Sobre Investimento (ROI), por ser uma mídia com métrica, ou seja, todos os dados contabilizados revelam se a ação está trazendo resultados ou não. Ter essa noção ajuda a definir a verba que irá para o segmento.

Pensando nestes desafios, oferecemos aos nossos franqueados diferenciais que garantem maior visibilidade da marca e consequentemente, maior captação de clientes. Com um setor de comunicação, que desenvolve produção de conteúdo institucional para toda rede, conseguimos manter uma comunicação consistente e de qualidade em todas as pontas. Já se imaginou a frente do mercado imobiliário com inovações do marketing digital e sempre atualizada(o) com as tendências da área?

Tornando-se uma franquia imobiliária, o franqueado também terá suporte da franqueadora para no uso das mídias para divulgação de marca, imóveis e recrutamento de colaborador. A melhor ferramenta para empresas, atualmente, são as páginas no Facebook, pois a rede social oferece relatórios com informações demográficas como idade, localização, sexo, educação para auxiliar na comunicação da empresa com seus fãs. Ótimo recurso para embasamento de público-alvo, não é mesmo?

Confira abaixo um pouco do que nosso setor de comunicação faz para toda rede.

Planejamento para Facebook

É elaborado mensalmente o planejamento para Facebook, com publicações institucionais que atraem novos clientes, colaboradores e corretores de imóveis. Acreditamos que, hoje, a rede social é uma das melhores ferramentas para atingir maior número de pessoas com qualidade e precisão. Com o setor de comunicação, fazendo uma estratégia para cada finalidade, a franquia estará sempre inovando no marketing digital e acompanhando as tendências da área. Com conteúdo exclusivo e personalizado, o franqueado fica responsável apenas pela postagem das publicações. Um processo fácil, prático e eficiente.

Folders e Flyers

Material impresso para distribuição com foco em clientes vendedores e compradores também faz parte do marketing para imobiliária. Neles, há a possibilidade de você vender seus serviços, anunciar imóveis exclusivos, dar dicas de cuidados com o imóvel para clientes vendedores deixar o imóvel em perfeitas condições para venda, dentre outros, acompanhando cada processo da venda ou compra. Seu cliente tendo as informações nas mãos, consegue entender e visualizar aquilo que você deseja com mais facilidade. Tanto folders quanto flyers ajudam na divulgação e visibilidade da marca, contribuindo para o aumento da carteira de imóveis.

Flip-Chart – Apresentação de serviços

O Flip-Chart é uma ferramenta que usamos para a apresentação dos serviços da franquia imobiliária. Existem duas versões desta ferramenta: impressa e a em vídeo, que garante que a mensagem entregue ao cliente seja sempre a mesma, de forma clara e eficiente contornando objeções desde o início. Na ferramenta, existem informações essenciais sobre como os corretores de imóveis irão fazer a diferença na venda ou na compra de imóveis, devido ao nosso maior diferencial: somos especialistas em territórios. Já imaginou o resultado de garantir sempre uma comunicação de excelência na sua imobiliária?

Conheça nossa metodologia, nossos processos de trabalho e aumente assim seus resultados tornando-se parte da rede que está conquistando o Brasil. Entre em contato agora mesmo e saiba como nosso marketing de franquia imobiliária pode trazer vantagens competitivas para você no mercado imobiliário.

Fale conosco
By | 2018-04-18T09:32:06+00:00 05/04/2018|Marketing de Franquias|0 Comentários