Metodologia de trabalho: a chave para o sucesso de uma imobiliária

///Metodologia de trabalho: a chave para o sucesso de uma imobiliária

Metodologia de trabalho: a chave para o sucesso de uma imobiliária

Uma gestão imobiliária com métodos de trabalho definidos e organizados tem efeitos rápidos e facilitam o dia-a-dia da empresa. Você, dono de imobiliária, já tem uma metodologia? Conheça nossa Cadeia de Receitas e se inspire para mudar a rotina do seu negócio.

Você já deve saber que uma metodologia composta por técnicas e processos é um poderoso fio condutor na rotina de qualquer empresa. Mas você já percebeu que também é grande parte do segredo para o sucesso garantido no mercado imobiliário? Visando o aumento da eficiência do trabalho dentro da imobiliária, um método de gestão bem implantado contribui de forma dramática para que diretores, gerentes comerciais e como corretores de imóveis, alcancem suas metas. Desta forma é promovido o crescimento constante da imobiliária e de sua carteira de imóveis.

Utilizando uma metodologia de sucesso comprovada, e seguindo à risca o que ela diz, as chances de alcançar o resultado desejados são extremamente altas. Para isso acontecer, você deve escolher o método que mais combina com seu perfil de trabalho, estuda-la, entende-la e depois, repassar para sua equipe de colaboradores e corretores de imóveis. É importante que todos estejam treinados e engajados, pois o resultado positivo da aplicação é um trabalho em conjunto de todos integrantes da imobiliária.

Imagine o trabalho de um formigueiro, onde cada formiga desempenha uma função para que o coletivo colha os frutos. Você sabe que em uma imobiliária isso não é diferente, a ação de um indivíduo impacta no geral da empresa. Com uma metodologia que permeia todos setores da imobiliária até chegar no cliente, garantindo um bom atendimento em todas as etapas, o retorno financeiro é alto e acima de tudo, natural. Vendo os resultados, você e sua equipe estarão sempre motivados e consequentemente, atenderão melhor e venderão mais.

Desde a nossa fundação, nos guiamos por uma metodologia internacional e de sucesso em mais de 50 países ao redor do mundo. Esta metodologia, agora adaptada ao nosso mercado, se transformou na metodologia UNE. Processos, ferramentas e guias de apoio exclusivos também são parte segredo dos resultados de nossas franquias imobiliárias. Sistemas, checklists e manuais de operação disponibilizados por nós, guiam a equipe comercial de quais são as prioridades e desta forma, a alcançar resultados de forma consistente. Já imaginou ter essa organização na sua imobiliária?

Chamamos de Cadeia de Receitas, a ponta do iceberg da nossa metodologia, que possui 10 elos (tópicos) de abordagem tanto para clientes compradores quanto vendedores. Confira abaixo um dos diferenciais da nossa franquia imobiliária no mercado imobiliário brasileiro:

  • Prospecção (Agenciamento/Captação)

Ensinamos técnicas e ferramentas para nossos corretores buscarem clientes vendedores de imóveis de forma proativa e organizada na internet, com amigos e em uma região em potencial.

  • Preparação (Agenciamento/Captação)

O corretor de imóveis tem de estar preparado para um agenciamento de qualidade: câmera, placas, fichas, flyers, informações imobiliárias da região, apresentação visual (dress-code), fatores psicológicos e etc. Todos estes aspectos são decisivos para um agenciamento correr bem ou mal.

  • Apresentação dos Serviços (Agenciamento/Captação)

O cliente começa a avaliar o corretor e a franquia imobiliária em que trabalha no momento em que entra em sua casa, antes mesmo de sentar para negociar valores, preencher a ficha de agenciamento e tirar fotos. Estar atento aos detalhes do imóvel apresentado e fazer as perguntas certas são fatores chaves ensinados neste tópico.

  • Tratamento de Objeções (Agenciamento/Captação)

Talvez você não saiba, mas em qualquer lugar do mundo existem basicamente três tipos de objeções no agenciamento: placa, exclusividade e preço. Com uma metodologia internacional e de sucesso, treinamos nossos corretores de imóveis e gerentes comerciais em todo o tipo de objeção que o cliente fala neste momento.

  • Acompanhamento (Agenciamento/Captação)

É um “polimento das informações”, um momento para atualizar dados, condições de venda do imóvel e dar retorno para o cliente sobre o trabalho desenvolvido dentro da franquia imobiliária.

  • Obter clientes compradores (Venda)

Existem diversas formas de prospecção, mas somente algumas são de fato efetivas para montar uma carteira com potencial para geração de negócios. Aqui, o entendimento do produto x perfil de cliente x canal de comunicação faz toda a diferença.

  • Entrevista (Venda)

Na UNE todos os clientes são entrevistados, de preferência na franquia imobiliária. Neste momento, o objetivo do corretor é identificar a real necessidade e capacidade de investimento do cliente comprador. Numa entrevista bem feita, com técnica e informação, as chances de conversão em venda aumentam 69%.

  • Visita (Venda)

Após uma entrevista bem feita, a etapa de visita possui o foco em converter o máximo de visitas em processos de fecho de negócio. No treinamento deste módulo, ensinamos os corretores a selecionar os imóveis certos e quais armadilhas evitar no momento da visita.

  • Elaborar proposta (Venda)

Aqui treinamos nossos corretores não apenas com técnicas avançadas, mas também as mais básicas de comunicação, persuasão e negociação. Corretores de imóveis e gerentes comerciais treinados e confiantes, as chances de fechar um negócio aumentam de forma expressiva.

  • Fecho/Pós venda

A apresentação da proposta com o cliente vendedor com as mesmas técnicas e ferramentas utilizadas no elo 9. Uma boa condução neste momento garante que o processo de compra e venda vá até o final de forma saudável e sem conflitos.

Já pensou em potencializar seus ganhos e aumentar suas oportunidades tornando sua imobiliária uma franquia? Conheça mais sobre nossa metodologia e outros serviços que temos para tornar você um empresário de excelência e com resultados à frente do mercado.

By | 2018-04-16T18:30:15+00:00 13/04/2018|Metodologia|1 Comentário