Oportunidades Comerciais na Pandemia

/, Treinamentos/Oportunidades Comerciais na Pandemia

Oportunidades Comerciais na Pandemia

Na última quinta-feira, dia 25 de Junho, contamos novamente com a participação do nosso parceiro de negócios Jonata Brignol na nossa agenda interna de palestras #OQueNosUNE, desta vez com algumas dicas valiosas sobre como aproveitar as oportunidades comerciais no cenário econômico atual.

Jonata dividiu o conteúdo da palestra em 4 demandas latentes no mercado, a partir das quais o consultor imobiliário pode gerar negócios, nutrindo relacionamentos sólidos com seus clientes e buscando ter proatividade em qualificar-se constantemente para oferecer soluções reais para os seus problemas.

Qualificação dos Agenciamentos com os clientes vendedores

O primeiro tópico abordado foi como o momento econômico está propício para a qualificação dos agenciamentos, devido a uma abertura maior do cliente vendedor em compreender a avaliação de precificação do imóvel.

Como ele possivelmente vai precisar vender o imóvel para garantir algum dinheiro extra e enfrentar a crise, ele tende e não ficar tão resistente quanto a avaliação técnica que o consultor imobiliário irá realizar.

Ao contrário do que muitas vezes acontece quando a urgência em vender não é tão grande e o cliente pode não aceitar o valor indicado pelo profissional para a venda, dificultando que algum negócio aconteça.

Em tempos de crise, fica muito mais fácil fazer com que o cliente vendedor entenda realmente a diferença entre colocar o imóvel a venda e efetivamente vendê-lo, o que vai gerar ganhos financeiros imediatos.

Pessoas que investem na caderneta de poupança

Sabe-se que a caderneta de poupança ainda é o destino mais comum para o dinheiro do brasileiro, sendo que 88% das pessoas por aqui investem todo o seu dinheiro nela. Inclusive, em abril deste ano ocorreu um aumento do valor depositado na poupança desde o início do ano.

Todavia, o rendimento nesse formato de investimento é bastante medíocre, a grande oportunidade neste sentido está em fazer o seu potencial cliente compreender quão vantajoso será para ele utilizar seus recursos para investir em imóveis.

Afinal, comprar imóveis hoje é de longe muito mais rentável do que a poupança e ainda mais seguro. Logo, o consultor imobiliário deve dominar esse assunto e utilizar de argumentos técnicos e fontes de dados oficiais para fortalecer seu discurso.

Pessoas que investiram na Bolsa e perderam dinheiro

Jonata revelou que 93% das pessoas que investem na bolsa de valores hoje no Brasil perdem dinheiro – acontece que elas não saem por aí comentando isso, pois assumir a perda muitas vezes afeta sua autoestima.

Estas pessoas normalmente possuem um conhecimento superficial sobre o mercado financeiro, comprando e vendendo ações quase sempre baseados na opinião de meios de comunicação ou achismos e nem sempre isso vai funcionar bem.

Principalmente em situações como o que aconteceu com a chegada da pandemia no país, que gerou grandes quedas na bolsa, com os preços das ações despencando em tempo recorde. 

Então, é imprescindível que o consultor de imóveis hoje compreenda sobre o mercado financeiro e utilize isso ao seu favor, levando em conta que investir em imóveis pode ser tão ou até mais rentável do que investir em ações na bolsa e é muito mais seguro.

Basta ter em mente a máxima de que o imóvel possui um rendimento linear e progressivo, enquanto o rendimento da bolsa é marcado por altos e baixos, sendo que nem sempre o longo prazo vai salvar seu investimento como muitos ainda acreditam.

Seja uma referência para o seu cliente e o ajude a resolver problemas

Mostrar para as pessoas que você é conhecedor sobre algum assunto gera uma certa autoridade, e disponibilizar conteúdos que tenham valor para o seu cliente e podem ajudá-lo a adquirir novos conhecimentos em temas que ele possui interesse estreita o seu relacionamento.

Pode ser que ele nem mesmo possa ou queira comprar imóvel agora, mas certamente assim que ele tiver uma oportunidade irá lembrar de você.

Jonata também deu exemplos de soluções reais que os consultores imobiliários podem propor para os seus clientes a fim de ajudá-los a resolver problemas, como poupar dinheiro neste momento de crise.

Sobretudo, demonstrar para o cliente que você realmente se importa e está capacitado para ajudá-lo tem grande valor em qualquer segmento, e quando se trata do mercado imobiliário no qual lidamos com quantias mais robustas estas ações são ainda mais significativas.

Ficou interessado em saber mais afundo sobre as dicas e exemplos que o Jonata compartilhou ao longo da sua palestra? Se você já faz parte da Rede UNE saiba que poderá encontrar o vídeo com o conteúdo integral e outros conteúdos exclusivos com a participação do Jonata na UNEversidade.

Mas, caso você ainda não faça parte da nossa rede, entre em contato através do nosso site para ser um consultor imobiliário UNE ou nosso franqueado e faça parte deste grande time que está construindo a melhor rede de franquias imobiliárias da América Latina!

By | 2020-06-26T20:47:29+00:00 26/06/2020|Mercado Imobiliário, Treinamentos|0 Comentários