Oportunidades na Crise da Pandemia

/, Mercado Imobiliário, Metodologia/Oportunidades na Crise da Pandemia

Oportunidades na Crise da Pandemia

Na última sexta-feira, dia 3 de Março de 2020, fechamos a primeira semana da nossa agenda de palestras para os franqueados da rede UNE, da campanha #OQueNosUNE. 

Quem ficou responsável por fechar a semana foi o nosso franqueado de Pelotas, RS, Marcus Nascimento, sócio-proprietário e Diretor Comercial da unidade UNE Zona Norte -, um grande exemplo de sucesso da rede! 

Ele compartilhou brilhantemente seus insights sobre as oportunidades que a crise da pandemia apresenta para o nosso mercado, a relevância do método e como aplicá-lo com o foco em resultado.

Primeiro, foi ressaltada a importância de estar atento às diferenças de mercado que possam existir entre as regiões, afinal hoje a UNE atua em alguns estados do Brasil, e em cada lugar o mercado imobiliário e o consumidor, podem se comportar de maneiras distintas em algumas questões e semelhantes em outras. 

Por isso, diante de tudo o que foi falado, cada franqueado deve levar em conta as características da sua região. Inclusive, este olhar deve ser estendido ao método, como vamos compreender ao longo dos próximos parágrafos.

O Marcus possui uma história interessante no mercado imobiliário e com a UNE, e tivemos a oportunidade de saber um pouco mais sobre esta trajetória e a partir daí compreender o grande sucesso da sua franquia imobiliária hoje.

Ele iniciou como corretor de imóveis lá em Portugal, onde teve a experiência de atuar nessa profissão em meio a grande crise dos bancos no país europeu – mercado, que como Marcus afirmou, já apresentava algumas dificuldades para brasileiros, ainda mais em tempos de crise. 

Foi preciso se reinventar como profissional e se dedicar ao máximo para garantir algum resultado em um momento tão crítico da economia. E é justamente com base nessa experiência em meio a crise de Portugal, que o franqueado fez algumas comparações ao cenário atual, assim como projeções de novos caminhos que poderão ser traçados a partir das mudanças que já estão ocorrendo.

Marcus participou da fundação da marca, como proprietário da primeira imobiliária UNE. Em vista disso, fala com propriedade sobre o método de atuação que a UNE trouxe do mercado europeu, com algumas adaptações para o Brasil.

Ele contou que o método utilizado como base já vinha sendo trabalhado em escala mundial, e recebia constantes contribuições de profissionais atuantes em diversos países, que foram sendo implementadas após eficácia comprovada. Justamente por isso ele é tão completo e eficiente, contendo diferentes soluções, técnicas e estratégias com o foco no sucesso da imobiliária e seus corretores.

Logo, sua aplicação deve ser realizada com inteligência e estratégia, podendo dar maior ênfase em determinados aspectos de acordo com o cenário atual do mercado em que ela está inserida mas sem perder a essência: dominar a oferta da região em que atua.

Para explicar melhor, ele compartilhou momentos decisivos na história da sua imobiliária UNE em que mudanças na forma de aplicação do método precisaram ser aderidas. Como, por exemplo, ao abrir a franquia seu maior objetivo foi ganhar visibilidade, então a meta foi possuir o maior número de placas pela cidade, demonstrando domínio de território e autoridade no mercado local

Nos últimos anos o mercado em Pelotas passou por um “boom” de construções imobiliárias, então o direcionamento maior das equipes comerciais passou a ser para vendas de empreendimentos, freando um pouco a venda de usados, afinal o foco da imobiliária deve estar naquilo que traz resultado.

Além da aplicação inteligente do método, é crucial para desenvolver a alta performance da imobiliária o investimento estratégico em marketing, uma gestão humana e bem executada, assim como uma força de vendas voltada para o sucesso do cliente. Afinal, as oportunidades da imobiliária estão em encontrar boas oportunidades de negócio para seus clientes.

O planejamento estratégico deve levar em consideração sempre o momento da praça (sua franquia imobiliária), a maturidade do time de vendas e o cenário que o mercado apresenta. Desse modo, será possível entender e utilizar as estratégias que fazem mais sentido no momento atual da sua imobiliária UNE.

Parte disso, é também ter bons profissionais atuantes no seu time a partir de recrutamentos constantes para atrair talentos com um discurso bastante claro e gestão das expectativas, assim como, construir um bom ambiente de trabalho a todos e dar espaço para que cada pessoa contribua com seu total potencial naquilo que possui expertise.

Como exemplo, na sua franquia UNE, Marcos conta que existem hoje quatro diretores atuantes, cada um com foco na sua especialidade: ele mesmo na Direção comercial – atuando também como Gerente Comercial de uma das equipes de vendas -, sua sócia como Diretora Executiva lidando com a gestão de pessoas, o Diretor Financeiro e o Diretor de Marketing.

Portanto, para agir com estratégia e assertividade é de suma importância conhecer as expertises do seu time, compreender o momento do mercado e focar nos pontos mais eficientes da metodologia em ressonância com o comportamento do consumidor no cenário atual para atingir bons resultados.

E quem souber compreender as novas tendências do mercado pós-crise e se preparar para o que vem pela frente, poderá colher muitos frutos provenientes de novas oportunidades que serão apresentadas. Então, fique atento!

Se você já é nosso franqueado, saiba que esta palestra estará disponível na UNEversidade para que você tenha acesso para consultar o conteúdo completo, com todas as sugestões do Marcus em maiores detalhes.

Mas, caso você ainda não seja nosso franqueado e quer ter a oportunidade de operar com a nossa metodologia de eficácia comprovada e ainda ter acesso a todos os conteúdos exclusivos que disponibilizamos para nossa rede, saiba como ser um franqueado UNE e aproveitar esses e muitos outros benefícios que podemos lhe oferecer! Entre em contato agora mesmo! #VemPraUNE