Os quatro benefícios do marketing de franquias para sua imobiliária

/, Marketing de Franquias/Os quatro benefícios do marketing de franquias para sua imobiliária

Os quatro benefícios do marketing de franquias para sua imobiliária

As vantagens do marketing cooperado de franquias são inúmeras e pode ajudar aqueles donos de imobiliárias que sofrem com o setor.

Dentre as várias vantagens em adquirir uma franquia imobiliária, uma das que mais se destaca é o marketing cooperado de franquias. Gerenciado pela franqueadora, com a taxa Fundo de Marketing, o franqueado desfruta de uma publicidade de grandes proporções com a possibilidade de atingir pessoas de qualquer canto do país.

Por exemplo, uma propaganda institucional na televisão torna-se uma divulgação para todas as unidades, trazendo visibilidade para a marca, atraindo clientes e corretores de imóveis capacitados para sua imobiliária. Já pensou em ver a sua marca passando em rede nacional?

Outro investimento do Fundo de Marketing que está em alta é o marketing digital. Impulsionamentos, Facebook Ads e lading pages são soluções que cada vez mais as empresas estão adotando para ter maior visibilidade nas redes sociais. Com vista no lucro, as mídias sociais, como Facebook e Instagram, estão diminuindo o poder de publicações não-pagas para aumentar a adesão pelo patrocínio.

Logo, parte da taxa tende para esse tipo de publicidade devido ao grau de importância e grande alcance que esse tipo de mídia tem. Para uma imobiliária, esse mesmo investimento acaba comprometendo grande parte do orçamento e seu retorno é a longo prazo. Com isso, a aplicação torna-se uma decisão duvidosa. Um tiro no escuro.

No dia a dia, o dono de imobiliária tem que lidar com tantas burocracias que, muitas vezes, acaba esquecendo do setor da comunicação.  Uma das vantagens em adquirir uma franquia imobiliária é o fato de ter o suporte da franqueadora em várias questões, uma delas marketing e publicidade da unidade. Além disso, o franqueado é orientado para que aplique o marketing adequadamente, trazendo resultados satisfatórios e aumentando consideravelmente as vendas.

Confira abaixo alguma das responsabilidades da franqueadora com o marketing da rede, de acordo com Adir Ribeiro, presidente e fundador da Praxis Business, pós-graduado em Marketing com especialização em varejo (FGV-SP) e Executive MBA em Franchising:

  • Criação e produção

  • Prestação de contas do Fundo de Marketing

  • Avaliação e aprovação de sugestões, ideias e solicitações das franquias nos assuntos de marketing

  • Mediação de conflitos em assuntos de marketing junto à rede de franquias

By | 2018-03-27T10:31:49+00:00 22/03/2018|Franquia imobiliária, Marketing de Franquias|0 Comentários