Como reconhecer quando você não está prospectando clientes vendedores para sua imobiliária da maneira correta?

/, Sem categoria/Como reconhecer quando você não está prospectando clientes vendedores para sua imobiliária da maneira correta?

Como reconhecer quando você não está prospectando clientes vendedores para sua imobiliária da maneira correta?

Quanto maior a carteira, maior o número de vendas e maior o lucro. Mas você está sabendo prospectar clientes para ter tudo isso?

Ter uma boa carteira de imóveis e clientes é o desejo de todo dono de imobiliária e isso não é segredo para ninguém. Mesmo com a crise e recuperação econômica, o mercado imobiliário não para. E se você está vendendo pouco, é sinal que não está prospectando da maneira correta.

Prospectar é buscar clientes de forma pró ativa e organizada, com informações e leads que sejam relevantes para o negócio de transação imobiliária. Depois que você define o perfil de cliente ideal para os serviços e produtos que você tem a oferecer, o contato que os seus corretores de imóveis irão fazer será mais certeiro e terá maior chance de fecho de negócio.

A prospecção é feita com o objetivo principal de se obter contatos de clientes vendedores. Quanto maior for o número de contatos, maior será o volume de agenciamentos e consequentemente, maior será o número de vendas dos corretores. Uma sequência lógica, não é mesmo?

Existem alguns indicativos que você está com problemas no processo de prospecção, como:

  • Poucos clientes novos;
  • Carteira de clientes diminuindo;
  • Perda de participação de mercado;
  • Diminuição da conversão do contato em venda.

Se você identificou algum desses sinais na sua empresa, está na hora de parar e analisar onde está o erro e corrigi-lo o mais rápido possível para que não se torne uma bola de neve.

O nosso primeiro tópico em treinamentos é a prospecção de clientes vendedores por sabermos que eles são a base do mercado imobiliário. Se você não tem imóveis para vender, não terá clientes compradores. E todo imóvel que sai precisa ser substituído por outro. Por isso, você não precisa ter apenas um jeito de prospectar, nós, por exemplo, temos cinco maneiras diferentes, pois essa diversidade contribui para que a busca seja um processo mais rápido e fácil.

Além de ajudar na captação de contatos, a prospecção contribui para captar informações, conhecer melhor seu cliente e a região do imóvel, sabendo qual produto melhor atende as necessidades dele e ajudando-o a solucionar seu problema. Solucionando seu problema, a satisfação pelo atendimento será maior e, com isso, ele e seu corretor irão criar uma relação, o que pode garantir outras vendas futuramente com a mesma pessoa. E você sabia que é mais barato manter o mesmo cliente do que ir atrás de novos? Pergunte para sua equipe de corretores de imóveis essas cinco questões abaixo:

  1. Qual o valor do m² na região?
  2. Qual o valor médio de imóveis para cada tipologia?
  3. Quantos imóveis foram vendidos nos últimos 6 meses?
  4. Quantos imóveis estão à venda e não conseguem interessados? E por que?
  5. Quanto tempo, em média, os imóveis ficam à venda na região?

Se a sua equipe não sabe responder a maioria dessas perguntas, seu método de prospecção não está sendo elaborado da maneira correta e, consequentemente, o fracasso nas vendas está garantido.

Já pensou em ter nossa metodologia com esse e outros elos na sua imobiliária? Conheça mais sobre os benefícios que você pode obter ao tornar-se uma franquia imobiliária UNE clicando no botão abaixo.

 

By | 2018-04-23T10:21:23+00:00 23/04/2018|Mercado Imobiliário, Sem categoria|0 Comentários