Vantagens de investir em uma franquia imobiliária

/, Franquia imobiliária/Vantagens de investir em uma franquia imobiliária

Vantagens de investir em uma franquia imobiliária

Você gostaria de investir em um negócio com baixo custo operacional, estrutura enxuta, rápido retorno de investimento e suporte especializado? Veja por que a franquia imobiliária UNE é a única decisão inteligente a ser tomada.

1 – Franquias imobiliárias se adaptam bem aos mercados ao redor do mundo

Mesmo em meio à crise econômica, o mercado de franquias tem mostrado desempenho superior ao dos setores de comércio e serviços no país: no mesmo período de 12 meses em que o comércio varejista viu sua receita aumentar apenas em 3,3% e o setor de serviços registrou retração de 1,2%, o franchising brasileiro registrou um aumento de 7,4% em sua receita – segundo dados do IBGE do ano 2018.

(Gráfico taxa de mortalidade negócios independentes x franquias)

Os Estados Unidos fecharam o ano de 2016 com 3.828 marcas de franquias, já o Brasil, com 3.039. Mas, não estamos muito longe, o Brasil é reconhecido como um dos maiores mercados de franquias do mundo, apesar de existir apenas 8 marcas de franquias imobiliárias (0,26%).

E sobre as franquias imobiliárias? Elas são sucesso mundial. Em mercados maduros como a Austrália, as franquias imobiliárias são responsáveis por 50% do faturamento. Já nos Estados Unidos, o berço do franchising, onde o mercado é melhor regulado, elas são responsáveis por mais de 89% do faturamento de todo mercado imobiliário. No Brasil estima-se que este número seja menos de 2%.

Isto soa como uma oportunidade para você? Se a sua resposta for sim, continue a leitura deste artigo porque vamos explicar para você as maiores vantagens de investir em uma franquia imobiliária UNE.

2 – Franquias imobiliárias possuem uma estrutura enxuta e custos fixos baixos

Em nosso modelo é previsto 1 funcionário para cada 10 envolvidos na operação da franquia, o restante são terceirizados ou autônomos remunerados via comissões já previstas no negócio. Por isso as maiores preocupações que você terá na sua franquia de imóveis serão: aluguel do ponto comercial e desempenho das equipes comerciais.

Existem outros dois fatores que contribuem de forma decisiva para a lucratividade deste negócio, o maior deles é a ausência de controle de estoque. Talvez você não saiba ainda, mas produto no estoque significa dinheiro parado, não por acaso é o “calcanhar de aquiles” da maioria dos negócios. Na franquia imobiliária os estoques são digitais: informações e imagens dos imóveis.

O aspecto final que torna a franquia imobiliária UNE diferente de tudo que você já viu é a ausência de royalties mínimos. Diferente das franqueadoras que cobram pelo uso da marca e suporte às franquias, independente se elas obtiveram retorno financeiro ou não, nós cobramos royalties quando há faturamento na franquia.

Nosso maior objetivo é que o franqueado tenha uma imobiliária lucrativa, sustentável e que domine o seu mercado de atuação. Por isso você pode contar conosco sempre!

3 – Margens do negócio

O mercado de imóveis é composto por produtos com alto valor agregado, é necessária muita energia, tempo, expertise e dinheiro para serem construídos. Não é por acaso que a maioria das pessoas levam boa parte da sua vida economizando ou pagando o financiamento de seus imóveis.

Veja o depoimento de nosso franqueado:

“Eu enxergo este negócio como um negócio de extremo potencial. (…) Outra coisa que me incentivou a ingressar na franquia UNE foi quando tive acesso as margens de lucro do negócio. Isso me fez entender que se a gente consegue formar uma equipe coesa e que tenha disciplina para colocar em prática os processos já desenvolvidos pela marca, é possível obter o ROI em um curto espaço de tempo.

Marcus Nascimento – Franqueado UNE Zona Norte/ Pelotas.

Como consequência da união destes fatores, enquanto em grandes setores do franchising como perfumaria e fast-food a média normalmente se estende de 18 a 36 meses, em nossas franquias o ROI é acelerado levando em média de 9 a 18 meses, como podemos observar no gráfico abaixo.

(Comparativo de lucratividade entre segmentos de franquias)

4 – Robusta estrutura de treinamentos

Uma falha recorrente do mercado imobiliário é deixar de treinar as pessoas, você já pensou que um corretor(a) sem treinamento pode estragar todo seu esforço e economia de anos? A estrutura de treinamentos UNE permite que você saia do ciclo vicioso operacional e se dedique às áreas do negócio mais táticas e estratégicas.

O depoimento do nosso franqueado resume muito bem este tópico, veja:

“O lado bom da gente ter um método de trabalho, é que neste desafio de buscar o resultado novamente, todos os dias, você já sabe por onde começar. Na UNE você possui uma rotina estabelecida, conhece o melhor caminho para atingir os resultados desejados e sabe o que tem de ser feito para alcançá-los. Eu já tive uma experiência anterior no mercado imobiliário, e tudo aquilo que eu havia vivenciado eu encontrei formalizado de forma organizada. Isso facilita muito o trabalho principalmente de quem está começando, em já ter tudo disponibilizado para nós desempenharmos um bom trabalho. O trabalho na franquia imobiliária UNE te possibilita encurtar o caminho do ROI. A UNE já possui um método de trabalho consagrado no mercado, o que nos permite iniciar passos à frente.

Ivan Ferreira – Franqueado UNE Centro e Porto / Pelotas.

Um outro efeito positivo desta estrutura de treinamentos é a manutenção dos talentos no negócio, uma vez entendido que os mesmos não teriam condições de pagar no mercado tradicional. Os treinamentos UNE compreendem tópicos básicos e avançados, que misturam know-how específico de mercado, técnicas de persuasão, Coaching e PNL.

5 – Estrutura de reconhecimento de talentos

A sensação de trabalhar com uma equipe de vendas imobiliária é de viver uma verdadeira montanha-russa de emoções: quando as coisas estão boas, estão realmente muito boas, mas quando estão ruins, estão péssimas. Manter o grupo motivado é um ponto crucial para a sustentabilidade do seu negócio – principalmente se você almeja atingir grandes resultados.

Portanto, caso você esteja pensando em abrir a própria imobiliária ou ser investidor, é de extrema importância elaborar uma estrutura de recompensas para reconhecer os resultados do seu time de vendas para manter a moral elevada.

Investindo em uma franquia imobiliária UNE, você já começa o seu negócio com essa estrutura pronta: nossa equipe de especialistas em marketing fica responsável por desenvolver todas as ações de endomarketing, que envolvem o reconhecimento dos resultados de cada corretor e cada imobiliária da rede.

Realizamos um ranking mensal, trimestral e anual, com premiações e reconhecimentos para os melhores colocados. E, ao final de cada ano, é realizada uma convenção para todos os corretores com homenagens em uma grande festa.

(Convenção anual UNE Imóveis em Rede)

Já imaginou vencer um desafio destes e, além de ser reconhecido em frente a todas as franquias, receber como prêmio um automóvel ou viagens internacionais sem gastar um centavo a mais por isso?

6 – Estrutura de marketing

A UNE oferece uma estrutura completa de peças de marketing para o franqueado trabalhar o seu negócio em alta performance. Mensalmente, a franqueadora envia um pacote de peças para mídias sociais com campanhas, dicas, inspiração e periodicamente atividades relacionadas ao negócio como: recrutamento, agenciamento, venda e etc.

Além do marketing digital existe toda uma gama de brindes, materiais impressos para cada momento do negócio, e sinalizações de venda muito criativas. Cada material vem com uma instrução, desta forma o empreendedor mesmo sendo iniciante no mercado, consegue executar uma campanha de marketing com qualidade.

O empreendedor que contrata uma agência de marketing especializada em seu negócio, para enviar um pacote de conteúdo de mesma proporção, pode gastar dezenas de milhares de reais por mês, mas na UNE você economiza!

7 – Base de imóveis com diversidade e qualidade

Praticamente todos os empreendedores quando abrem a sua própria imobiliária enfrentam um problema em comum no dia 1 de operação: falta de produtos a venda. A prospecção e captação de forma correta dos imóveis exige grande empenho, dedicação e tempo ao iniciar uma imobiliária do zero.

Na UNE, nós trabalhamos em Rede, o que significa que já existem imóveis captados e cadastrados no nosso sistema em todas as regiões onde atuamos. Caso na sua região já exista uma franquia imobiliária UNE você pega um atalho no tempo, e caso não exista, ainda assim é melhor começar do zero com a metodologia UNE.

Nossa afirmação acima faz sentido, afinal, você sabia que 96% das imobiliárias simplesmente não atualizam a sua base de imóveis? Concorda conosco que não é interessante investir em uma base de imóveis artificialmente inflada, desatualizada, onde os reais proprietários já venderam ou desistiram da venda?

A UNE é conhecida por sua estratégia de domínio de território, saiba mais sobre nosso modelo acessando este link: Vantagens do modelo de franquia imobiliária.

8 – Consultoria operacional com especialistas UNE

Competindo com a isenção de royalties mínimos como o melhor benefício da nossa franquia imobiliária, a consultoria in loco UNE é um dos grandes diferenciais que ofertamos aos nossos franqueados. Os consultores operacionais fazem parte do nosso sólido sistema de apoio às franquias.

Muitos empreendedores acabam recorrendo a consultoria externa quando passam por dificuldades na gestão do seu negócio, o que geralmente acaba se tornando um verdadeiro tiro no pé por diversos motivos.

É comum ver casos onde um consultor externo, que normalmente não possui experiência com o segmento de atuação, ou até mesmo que não compreende profundamente sobre o modelo de negócios, acaba por se tornar uma surpresa desagradável ao decorrer do contrato e consequentemente saindo caro para empresa.

Entre muitos termos e gírias em inglês, o que estes profissionais não vão lhe falar é que em grande parte buscam estender o contrato de prestação de serviço, mantendo o empresário dependente da sua assessoria, visando lucro próprio antes ao do foco no melhor resultado para o cliente.

Na UNE você não corre este risco pois nossa consultoria operacional é sem custos adicionais para os nossos franqueados, com profissionais próprios, altamente capacitados e especialistas no modelo de franquias imobiliárias UNE.

Nossos consultores estão prontos para orientá-lo em todas as esferas do negócio, proporcionando aos franqueados uma consultoria muito mais eficaz e econômica. Fazendo uma analogia, imagine que o consultor operacional UNE atua como um médico na prevenção e não como um médico legista.

O consultor operacional também é uma segurança caso você precise se afastar da operação por qualquer motivo, pois ele dará o apoio ao responsável na tomada de decisões estratégicas além de manter as análises de desempenho e planos de ação para correção de rota.

9 – Tecnologia e inovação constante

Não é segredo algum que cada vez mais as empresas estão se tornando empresas de tecnologia, você pode observar o contexto da Uber. Será que algum dia os taxistas imaginaram que teriam como concorrente uma empresa de tecnologia? Graças a tecnologia a concorrência não é mais linear, ela é transversal entre os ramos de negócios.

A UNE nasce neste contexto de mudança de era, abraçando a tecnologia para entregar o máximo de valor da forma mais enxuta possível para toda sua cadeia de parceiros: franqueados, gerentes comerciais, corretores de imóveis, clientes compradores, clientes vendedores, fornecedores e etc.

Nossa principal parceira é a empresa de tecnologia Nodo, que atende de forma exclusiva a UNE no ramo imobiliário. Através de uma equipe de profissionais de classe mundial, é desenvolvido, de forma contínua, um sistema exclusivo que muda profundamente a forma de colaboração entre todos os agentes da rede UNE.

Como atuamos em diversas regiões do país, cada franquia nos solicita diferentes tipos de melhoria, contribuindo assim para deixar o sistema UNE mais eficiente e com um potencial de gerar negócios ainda maior. Processos que eram repetitivos e de baixo valor agregado foram automatizados, desta forma conseguimos estimular ainda mais a criatividade e as relações humanas dos envolvidos na rede.

O time de desenvolvimento é orientado pelos fundadores da empresa parceira e por um dos fundadores da UNE Master, que possui extensa experiência nacional e internacional na área de TI. Desta forma além da UNE agregar soluções em tecnologia de outros segmentos para dentro da empresa, existe uma preocupação/desejo dos líderes de cada empresa em transformar o mercado e impactar a vida das pessoas da forma mais positiva possível.

10 – Déficit habitacional é o maior da história

Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) comprova que o déficit de moradias cresceu 7% entre 2007 e 2017 (apenas dez anos!), chegando em 7,78 milhões de unidades habitacionais em 2017.

O levantamento aponta que, para suprir esta demanda nos próximos dez anos, seria necessário construir 1,2 milhões de imóveis por ano. Apesar de toda esta demanda, um outro levantamento realizado pelo SENAI e CBIC aponta para 102.552 unidades residenciais lançadas entre 1/2017 e 9/2018.

Como você pode concluir pelos dois estudos a demanda por moradia é crescente, e as construtoras que focaram no público de baixa renda tiveram um bom desempenho durante o período. Segundo Eduardo Fischer, presidente da MRV, a construtora pretende não só lançar mais empreendimentos em 2019 do que em 2018 mas também, lançar imóveis de maior valor.

Logo, considerando estes pontos, após a leitura, provavelmente você já percebeu que a UNE é incontestavelmente a opção mais fácil, inteligente e segura para você investir no mercado de franquias imobiliárias e ser bem sucedido.

Os territórios de atuação são por ordem de chegada, portanto garanta a oportunidade da melhor região da sua cidade: entre em contato agora mesmo.

Quer saber o que nossos franqueados dizem sobre a sua experiência com a UNE? Clique aqui.

By | 2019-07-11T11:33:51+00:00 26/02/2019|Destaque, Franquia imobiliária|0 Comentários