Você está aplicando técnicas de linguagem corporal para fechar mais vendas em sua imobiliária?

/, Mercado Imobiliário, Treinamentos/Você está aplicando técnicas de linguagem corporal para fechar mais vendas em sua imobiliária?

Você está aplicando técnicas de linguagem corporal para fechar mais vendas em sua imobiliária?

Saiba o poder que os gestos e a postura da sua equipe tem para sua imobiliária e para os seus resultados.

Quantas vezes você escutou a frase “o corpo fala”? E a afirmação está correta. Sorriso. Corpo inclinado para frente. Sobrancelha erguida. Nosso corpo fala mais que nossa voz. E no mundo dos negócios não é diferente. Cada vez mais empresários e investidores estão se aprofundando no assunto para saber como sua postura pode lhe trazer sucesso ou melhorar sua performance.

Um dos especialistas no Brasil em Linguagem Corporal, Bruno Santos da Silva, afirma que apenas 7% de nossa comunicação é verbal, ou seja, por palavras. Os 93% é não verbal ou seja, por gestos. 93%. “Pensem nisso! Tem que vir com tom de voz, postura, micro expressões faciais e vários gestos que podemos usar. Damos muita importância aos 7% de palavras. Não deveríamos fazer isso.”, ressalta Bruno. No ramo imobiliário, corretores com postura corporal que passam confiança e credibilidade acabam tendo maior sucesso nas vendas. Acreditando nisso, a UNE oferece treinamentos pela plataforma UNEversidade, que trazem conceitos da Linguagem Corporal para seus franqueados e colaboradores da rede, promovendo conhecimento e domínio do seu corpo. Já pensou em ter isso na sua imobiliária?

As chances de você fechar aquele negócio que tanto deseja ou vender seu produto tendo uma postura que passe confiança ao seu clientes aumentam consideravelmente. Saber trabalhar com o corpo ajuda até mesmo naquelas horas que não há tanta segurança e confiança, mas não podemos transparecer. Analisar sua linguagem corporal e a do outro em reuniões e conversas ajuda a entender o que ele espera de você e se está agradando.

Com isso, listamos quatro atitudes incríveis para você conquistar melhores resultados nas negociações, baseado no estudo da psicóloga e professora da Universidade de Harvard, Amy Cuddy:

1 – Postura

Tanto na hora de caminhar quanto sentado, uma pessoa que mantem a espinha ereta passa confiança para quem o vê. Procure sempre caminhar com a coluna reta e ao sentar, encoste toda as costas no encosto e mantenha a cabeça erguida.

2 – Equilíbrio

Para saber se uma pessoa está confiando no que você está dizendo, observe como ela está posicionada. Pessoas que estão se sentindo confortáveis, quando estão de pé tendem a ficar apoiadas em paredes, com as pernas e braços cruzados. Já aqueles que sentem-se ameaçados, ficam em posição “de fuga”, ou seja, retos, prontos para fugir a qualquer momento. Já sentadas, pessoas que estão interessadas e gostando do assunto, projetam o corpo para frente. Ao perceber essa postura, é sinal verde para o fechamento do negócio.

3 – Observe as mãos de quem você está conversando

Ao entrarmos em uma situação estressante, temos a tendência em começar a mexer mais as mãos, entrelaçar os dedos e apertá-los e a grande maioria, roer as unhas. Se você reparar que o outro está fazendo isso, saiba que ele não está se sentindo confortável e não está gostando do que está ouvindo.

4 – Olhe nos olhos da outra pessoa na hora de falar

Quando criança escutamos dos nossos pais “olhe para mim enquanto falo com você”, pois quando olhamos diretamente para os olhos da pessoa, não nos sentimos confortáveis para mentir, sendo um “teste da verdade” natural. Então, procure sempre olhar diretamente para passar segurança e confiabilidade naquilo que está sendo dito.

Você percebe a importância da Linguagem Corporal na sua imobiliária? Conheça o UNEversidade e como a franquia imobiliária UNE pode ser um diferencial para seu negócio. Com treinamentos que aperfeiçoam a performance de corretores e gerentes, as chances de venda aumentam de forma rápida e segura. Fale conosco para saber sobre outros treinamentos que nossa rede pode lhe oferecer.

By | 2018-03-22T13:57:12+00:00 15/03/2018|Franquias UNE, Mercado Imobiliário, Treinamentos|0 Comentários